Por trabalharmos com margens muito baixas somos impossibilitados de oferecer o frete grátis, porém damos diversas opções de transportadoras para nossos clientes resultando em fretes com menores valores e melhores prazos de entrega.
Para realizar alguma troca, envie uma mensagem no WhatsApp (47) 99291-2222
Por termos um perfil atacadista, nós vendemos nossas camisetas em um sistema de kits, onde cada kit é composto por 10 camisetas do mesmo modelo, cor e tamanho.
Nós não temos pedido mínimo. Nosso atacado funciona em um sistema de kit's com 10 peças de um mesmo modelo, cor e tamanho. Se a compra for acima de 50 unidades nós conseguimos mesclar os produtos.
Fale conosco através do WhatsApp (47) 99291-2222.
Dicas • 23 de Julho de 2021

Dry fit: 6 vantagens de usar camisetas com essa tecnologia!

Você já conhece o tecido dry fit? Saiba tudo sobre camisetas que utilizam essa tecnologia neste artigo!


Você já conhece o tecido dry fit? Camisetas que utilizam essa tecnologia em sua composição são as melhores alternativas para os praticantes de atividades físicas. 
 

Isso porque o tecido recebe a aplicação de um acabamento que torna a peça capaz de absorver suor, o que torna a troca de calor mais eficiente. Consequentemente, o uso é mais confortável.

 

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia e entender as vantagens de utilizá-la no seu dia a dia? Não perca o artigo que a Mirante preparou para você!
 

O que é a tecnologia dry fit?

Essa tecnologia possui um acabamento dry, que aumenta drasticamente a hidrofilidade do tecido, ou seja, a afinidade à água.

Com isso, o tecido absorve o suor e dispersa de forma rápida e uniforme para uma evaporação rápida.
 

Essa característica é especialmente necessária para praticantes de atividade física. Afinal, estudos feitos apontaram que quanto melhor conforto térmico, maior o desempenho.
 

Tanto que a malha foi usada primeiramente como uniforme de times de futebol. Logo depois, essa tecnologia revolucionária foi adotada em todos os esportes.
 

Atualmente, todas as pessoas já podem adquirir essa tecnologia, já que é possível encontrá-la em diferentes peças de roupa, como camisetas, regatas e bermudas.

 

Você pode usar esse tecido na academia, na caminhada, durante a prática de esportes, em atividades mais intensas, como corrida, jump e trekking, e até no dia a dia. 

 

Além disso, é recomendada tanto no verão, para proporcionar uma boa evaporação de suor nos dias mais quentes do ano, como também no inverno, quando usamos muitas camadas de roupa e o suor pode prejudicar o aquecimento corporal.
 

O que e a tecnologia dry fit
Qual é a composição do tecido?
 

O dry é um tipo de malha com toque macio e agradável na pele. Ele é leve e permeável, o que facilita a transpiração e a manutenção do calor corporal. 
 

Sua composição é 100% poliéster. Também há malhas fabricadas com poliamida, elastano ou que misturam esses tecidos.
 

Conheça 6 Vantagens do Tecido Dry Fit

Agora que já sabe o que é e qual a composição da malha dry, é hora de conhecer os benefícios de contar com essa tecnologia:
 

1. Alto índice de durabilidade
 

Peças com acabamento dry são resistentes, não sofrem encolhimento e duram por muito tempo, mesmo com a utilização constante. Por isso, costumam ter um excelente custo-benefício!
 

Para aumentar ainda mais sua conservação e durabilidade, é recomendado lavá-las separadamente, do lado avesso e com água fria. Já quanto à secagem, deve ser à sombra.
 

Também é importante evitar o uso de alvejantes e amaciantes, pois as substâncias químicas presentes nesses produtos podem reagir com o material e estragar as peças.
 

Outra dica é evitar torce-las, assim o tecido não correrá o risco de perder suas elasticidade com o tempo.
 

2. Praticidade ao lavar
 

São fáceis de limpar e secam muito rapidamente. Esse fator oferece mais praticidade aos atletas, viajantes e colaboradores que utilizam uniforme empresarial, já que é possível usar a mesma vestimenta por dois dias seguidos.
 

Afinal, você poderá lavar a camiseta no final do dia, que ela estará completamente seca em pouco tempo.
 

Outra benefício é que não amarrota, portanto, não precisa ser passada. Além de ser uma peça interessante para se levar na mala, também confere muito mais comodidade para você.
 

3. Agilidade em absorção de líquidos
 

Outro benefício é a rápida evaporação do suor. Esse efeito é causado pela tecnologia dry fit, que expele o líquido da superfície da roupa e evita que ela fique molhada.
 

Desta forma, é possível evitar ferimentos causados ​​pelo atrito entre a pele e a roupa molhada, além de evitar o odor causado pelo suor.
 

4. Leveza, conforto e flexibilidade
 

Essa fibra é super fina, leve e elástica. Por isso, confere total liberdade de movimentos na prática de esportes, o que contribui para uma boa performance. 
 

Afinal, a movimentação corporal faz parte da prática esportiva e o tecido pode influenciar diretamente no rendimento.
 

Se você usar uma roupa de tecido inapropriado, como jeans e sarja, por exemplo, poderá ter seus movimentos limitados e, consequentemente, um rendimento menor.
 

5. Controle da temperatura corporal
 

Durante a prática de exercício físico, a transpiração é uma reação normal do corpo, que ocorre para resfriar sua temperatura.
 

Porém, quando se usam camisas feitas de tecidos comuns, como algodão, o suor é transferido para a roupa, que não é fácil de secar. Isso aumenta a superfície de troca de calor com o meio ambiente.
 

A principal consequência é o rápido resfriamento do corpo, ou seja, a hipotermia, que pode levar a alterações mentais, diminuir a performance e desencadear até mesmo problemas relacionados à pressão arterial e à respiração.
 

Com a malha dry, isso não acontece pois o tecido absorve o suor e elimina o líquido por pequenos orifícios em sua superfície.
 

Dessa forma, as roupas ajudam a isolar o corpo, mantê-lo aquecido e apenas trocar o calor necessário com o ar.
 

6. Versatilidade
 

Como vimos, o tecido dry fit pode ser utilizado em qualquer situação, tanto durante a prática de atividade física, como também em atividades cotidianas. Portanto, é uma peça coringa para ter em seu guarda-roupa.
 

É possível sublimar blusas dry fit?
 

Sim! Existem camisetas dry fit composta por 100% poliéster. Essas peças são consideradas as ideias para personalizar produtos com o método de sublimação.

 

Contudo, também é possível utilizar tecidos mistos desde que tenham no mínimo 60% de fibras sintéticas, como o poliéster e a poliamida, em sua composição.

Compre as melhores camisetas dry fit na Loja Mirante. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!
 

dry fit loja mirante
Conclusão

Como vimos, o dry fit é um tecido sintético, composto por poliéster e, em alguns casos, sua composição também recebe elastano e poliamida. 

Essa tecnologia cria peças flexíveis, leves e confortáveis, sendo adequadas para facilitar a respiração da pele. Portanto, é um tecido essencial para quem pratica atividades físicas, mas também é vantajoso no dia a dia.
 

Na Loja Mirante, você encontra camisetas, regatas e bermudas dry fit pelo melhor custo-benefício do mercado. Nossas peças são de alta qualidade e ótimo visual e acabamento.

O que nossos clientes estão falando sobre nós

Ver todos
Painel do Cliente
Atendimento Mirante
Fale conosco!