Por trabalharmos com margens muito baixas somos impossibilitados de oferecer o frete grátis, porém damos diversas opções de transportadoras para nossos clientes resultando em fretes com menores valores e melhores prazos de entrega.
Para realizar alguma troca, envie uma mensagem no WhatsApp (47) 99291-2222
Por termos um perfil atacadista, nós vendemos nossas camisetas em um sistema de kits, onde cada kit é composto por 10 camisetas do mesmo modelo, cor e tamanho.
Nós não temos pedido mínimo. Nosso atacado funciona em um sistema de kit's com 10 peças de um mesmo modelo, cor e tamanho. Se a compra for acima de 50 unidades nós conseguimos mesclar os produtos.
Fale conosco através do WhatsApp (47) 99291-2222.
Gerais • 2 de Agosto de 2021

O que é malha fria, para que serve e quais as vantagens?

Se você quer descobrir qual o melhor tecido na hora de confeccionar camisetas, é importante conhecer as opções disponíveis no mercado. Confira aqui!


Você sabe o que é malha fria? Se você quer descobrir qual o melhor tecido na hora de confeccionar camisetas, é importante conhecer as opções disponíveis no mercado.
 

Afinal, a escolha errada pode afetar o resultado final, prejudicar a modelagem e ainda causar desconforto ao usuário.

 

Para te ajudar, neste artigo, vamos tirar suas principais dúvidas sobre a malha, suas vantagens e quando utilizá-la. Acompanhe!
 

O que é malha fria?

A malha fria, também conhecida como malha PV (poliviscose), recebe esse nome por ser mais confortável e fria, mesmo em dias e ambientes mais gelados.

 

Trata-se de um tipo de malha obtida por meio da mistura de dois tecidos: 67% de poliéster e 33% de viscose, aproximadamente. 

 

É justamente essa combinação de tecidos que confere as vantagens e características únicas da peça, como:

 

- toque acetinado;

- menor tendência à pilling (bolinhas);

- alta durabilidade;

- praticidade na lavagem;

- ótimo custo-benefício, por ser um tecido barato e resistente;

- sofre pouco encolhimento;

- pouca elasticidade;

- não desbota;

- absorve pouca água, o que confere maior resistência às manchas;

- versatilidade para ser usado para diversas finalidades.
 

A Malha Fina é indicada para que tipo de roupa?
 

Após descobrir o que é malha fria, é hora de entender quando é indicado utilizar esse tecido.

 

Por ser muito confortável, durável e com ótimo custo-benefício, a malha PV é muito utilizada para confeccionar camisetas, principalmente para uniformes para empresas e escolas.

 

Além disso, também é indicada para produção de camisetas promocionais, que podem ser distribuídas em eventos corporativos ou enviadas como brindes a clientes, por exemplo.

 

Esse material pode ser utilizado em diferentes processos de personalização para quem possui uma estamparia, como:

 

- serigrafia (também chamada como silk screen);

transfer laser;

- bordado;

- sublimação (porém, os melhores resultados são alcançados em tecidos com mais de 80% poliéster em sua composição).
 

8 Vantagens da Malha fria que você precisa conhecer

Para entender melhor o que é malha fria, também é interessante conhecer as vantagens desse tecido em relação aos outros. Confira: 
 

1. Alta durabilidade e qualidade

Uma das principais vantagens da malha PV é a durabilidade. O tecido é altamente resistente, pois sua composição utiliza fios sintéticos criados especialmente para a composição de roupas.

 

Além disso, o material é de alta qualidade e não desbota, o que confere um visual impecável à peça por muito mais tempo, mesmo com o uso constante.

 

É justamente essa característica que torna a malha fria tão indicada para uniformes, que são usados e lavados com bastante frequência, mas que precisam de uma ótima aparência.
 

2. É fina, leve e macia

Apesar de ser fabricada com fios resistentes, a malha fria é leve, fina e muito macia, o que torna o tecido mais agradável e confortável durante a utilização, especialmente no inverno.

 

Isso porque, nos dias frios, o tecido é vantajoso por reter pouco suor, ser mais quente e evitar a perda de calor, o que ajuda a manter a temperatura corporal. 

 

Já em dias quentes ou para a prática de atividades físicas e esportes, o mais indicado é utilizar o tecido dry fit.
 

3. Não estica demais

Os tecidos sintéticos costumam ter essa característica, principalmente o poliéster, que representa a maior parte da composição da malha PV.

 

Portanto, como não estica demais, não fica com aparência de velha com o passar do tempo ou devido a quantidade de lavagens.
 

4. Absorve pouca água
 

Lembra quando falamos sobre o que é malha fria e você descobriu que ela é composta por poliéster e viscose? Pois bem, esses fios são mais finos e compactos. Por essa razão, absorvem pouca água.

 

Essa característica facilita no processo de remoção de manchas e sujeiras. Afinal, como a malha não absorve tanto líquido, as manchas não se espalham por todo tecido.

o que e malha fria absorcao de agua
 

5. É fácil de lavar

Por não absorver tanta água e como as manchas não se espalham pelo tecido, o processo de lavagem fica muito mais rápido e prático.
 

6. Seca Rápido

Justamente pelo fato de não absorver uma grande quantidade de líquido, o secamento é muito mais rápido em comparação com outros tecidos.

 

Portanto, possibilita lavar a peça à noite e já podendo utilizá-la no dia seguinte, o que é uma grande vantagem quando se trata de uniformes que precisam ser usados diariamente. 

 

Além disso, é um tecido que não amassa, portanto, não há necessidade de passar após a lavagem. Assim, gera praticidade e economia de tempo!
 

7. Ótimo custo-benefício

Quando você está pesquisando sobre o que é malha fria, também deve saber que a principal vantagem desse tecido é o custo-benefício. Trata-se de um material barato e, ao mesmo tempo, de ótima qualidade!

 

Por exemplo, é um material menos sujeito à formação de peeling de tecido, que são aquelas bolinhas que aparecem nas roupas e são formadas pelo atrito, uso constante e lavagens, o que prejudica a estética da peça.
 

A malha PV ainda sofre menos deformidade com o passar do tempo e com a constância do uso. Ela não fica esgarçada, não sofre encolhimento e não desbota. Logo, sua durabilidade é excelente!
 

8. Brilho e toque acetinado

A malha PV possui mais brilho e um toque acetinado, o que confere um resultado muito bonito às camisetas personalizadas. As cores ficam vivas e o efeito acetinado confere um caimento melhor ao corpo.
 

Compre as melhores camisetas para estampar com vendas para atacado e varejo. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!
 

Conclusão

Como vimos, a malha fria ou malha PV é composta por 67% de poliéster e 33% de viscose. É justamente essa combinação que proporciona um excelente custo-benefício, como alta durabilidade, qualidade, resistência e praticidade ao lavar.

 

Contudo, para saber em quais situações utilizar esse tecido, foi importante ter lido sobre o que é malha fria. 

 

Afinal, agora que você conhece suas características, vantagens e as indicações de uso, poderá realizar melhores escolhas. Por exemplo, para uniformes empresariais e escolares, brindes para enviar a cliente e eventos corporativos, esse tecido é uma ótima opção!

O que nossos clientes estão falando sobre nós

Ver todos
Painel do Cliente
Atendimento Mirante
Fale conosco!