Looks masculinos Casuais: 7 Composições para Você se Inspirar!

Os looks masculinos casuais são perfeitos para os homens que amam praticidade em seu dia a dia. Confira!

Dicas | Abril de 2022

Os looks masculinos casuais são perfeitos para os homens que amam praticidade em seu dia a dia e não desejam esquentar a cabeça pensando em combinações.

 

Com algumas peças-chave, por exemplo, dá para compor uma produção que permite sair do trabalho e ir direto para o happy hour. Ou aproveitar aquela sua t-shirt favorita em diferentes ocasiões.

 

Isso é possível porque o guarda-roupa é composto por peças versáteis que podem ser usadas de muitas maneiras diferentes. 

 

Mas, você conhece todo o potencial das roupas casuais e sabe compor looks que fogem do óbvio? Acompanhe o artigo e saiba explorar melhor o estilo!
 

O que é um look masculino casual? 
 

Os looks masculinos com estilo casual são aqueles mais descontraídos e joviais. Transmitem leveza, segurança e ao mesmo tempo sofisticação.

 

Trata-se de um estilo que aposta em peças básicas, clássicas e atemporais. Ou seja, são roupas que nunca saem de moda e que são versáteis, o que aumenta as possibilidades de visuais.

 

Para adotar o estilo, invista em peças que são verdadeiros curingas, pois podem ser usadas em diferentes produções e ocasiões, como:

 

camiseta básica masculina, especialmente de cores neutros, como branca, preta, bege e cinza;

- camisa social em tons curingas, como azul ou branco;

- blazer;

 - jaqueta;

- calça jeans;

- bermuda jeans ou chino;

- sapatos casuais, como tênis, sapatênis ou mocassim.
 

Como montar um look masculino casual? 7 Inspirações 
 

Agora que já sabe quais são as peças perfeitas para compor um look casual, é hora de aprender a criar combinações certeiras e explorar as possibilidades. Vamos lá?
 

Look masculino casual com camisa
 

As camisas são indispensáveis no guarda-roupa masculino, especialmente para quem quer adotar um estilo prático e versátil.

Elas possibilitam ir do casual ao esporte chique em poucos segundos. Tudo depende da escolha dos complementos do look.

 

Junto com peças de alfaiataria e sapatos sociais, as camisas lisas e de tons neutros são ideais para looks elegantes e formais, seja para o trabalho ou para eventos.

 

Para um almoço em família ou passeio de final de semana, troque a calça de alfaiataria por bermudas de chino ou jeans. Nos pés, o conforto é prioridade. Vá de tênis, alpargata ou dockside.

 

Se quiser dar um toque mais descontraído e estiloso, aposte em camisas estampadas, como as florais, para ocasiões informais.


Look masculino casual com camiseta sobreposta
 

As sobreposições deixam qualquer visual mais estiloso e tem o poder de multiplicar o seu guarda-roupa, pois proporciona mais possibilidades de combinações.

 

Com uma t-shirt básica e lisa, você pode criar diversas sobreposições interessantes, como:

 

- camisa jeans aberta por cima da camiseta + calça de sarja + dockside;

- camisa floral aberta com camiseta por baixo + calça ou bermuda jeans + tênis;

- blazer + camiseta básica + calça chino, social ou jeans escuro + mocassim;

- camiseta + camisa xadrez amarrada na cintura + jeans + slide;

- camiseta + calça chino + suspensório + mocassim.

 

Look masculino casual com bermuda

Nos dias de calor, as bermudas são indispensáveis para trazer frescor e transmitir um ar bem despojado.

 

No dia a dia, combine com t-shirt básica e lisa, que não tem erro. À noite, harmonize a produção com uma camisa leve.

 

Já naqueles dias de verão intenso ou na praia, finalize o outfit com regatas masculinas para conquistar um visual confortável, bonito e descontraído.
 

Look masculino casual com calça jeans
 

A calça jeans é uma peça que traduz o estilo casual. Prática, confortável e versátil, pode ser todos os dias da semana, do trabalho aos passeios de final de semana.

 

Você pode combiná-la com qualquer outra peça, como t-shirts, camisas, polos masculinas, jaquetas, blazers e muito mais.

 

Se curte um visual mais moderno e despojado, opte pelos modelos skinny ou de lavagens diferenciadas.

 

Já para ambientes que exigem um pouco mais de formalidade e elegância, fique com a modelagem reta de cores escuras. Finalize a produção com polos ou camisas sociais. Para arrematar, um blazer!
 

Look masculino casual com camisa polo
 

A camisa polo é um clássico da moda masculina e que está em alta nos últimos tempos. O modelo é a combinação perfeita do casual com o elegante.

 

Em uma produção despojada para passear com amigos ou com a namorada, aposte nas bermudas ou calça jeans.

 

Já para o trabalho, combine com calça sarja de tom contrastante à cor da camisa polo, preferencialmente lisa. A produção ficará interessante e sofisticada.
 

Look masculino com blazer 
 

O blazer é a peça mais democrática de todas. Funciona bem em praticamente todos os estilos, biótipos e ocasiões.

Você pode usá-lo como uma terceira peça e também para se proteger do frio nos meses de outono e inverno.

 

Para quebrar a formalidade e dar um ar mais casual, use com t-shirt, camisa estampada e tênis. Você estará pronto para sair à noite ou passear ao ar livre em dias frios.

 

Look masculino casual com t-shirts

Não existe roupa mais versátil que a camiseta! Dá para compor looks para o trabalho, para ir à praia, passear ao ar livre e sair à noite.

 

Ainda há uma infinidade de cores para você escolher. Fique com as mais neutras para looks mais formais e deixe as coloridas para produções despojadas.

 

Com uma calça mais elegante, você estará pronto para ir para aquela festa ou até para o escritório.

 

Já para uma produção mais sporty, você pode combinar com calças jogger e tênis. Nos dias quentes, a bermuda + t-shirt com proteção UV é uma combinação infalível.

 

O grande truque de styling para dar um up no visual é escolher bem suas camisetas. Sempre priorize o conforto e a durabilidade!

 

Os produtos da Loja Mirante, por exemplo, são feitos com malhas de altíssima qualidade, são muito confortáveis e possuem ótimo acabamento e visual. 

 

Portanto, além das suas produções ficarem mais elegantes, você poderá usar suas t-shirts favoritas por muito mais tempo.

 

Compre as melhores camisetas na Loja Mirante e garanta peças de alta qualidade para deixar seus looks mais estilosos e bonitos!
 

Conclusão

Viu só como é fácil montar um look masculino casual? Basta investir nas peças certas que você conseguirá criar inúmeras produções para o dia a dia, do trabalho até os momentos de lazer.