Looks para academia: Principais opções para malhar com conforto

É importante escolher looks para academia que sejam não apenas bonitos, mas também confortáveis e funcionais. Confira mais!

Gerais | Setembro de 2021

Atualmente, praticar atividade física é muito mais do que um hábito saudável, é um estilo de vida. Por isso, é importante escolher looks para academia que sejam não apenas bonitos, mas também confortáveis e funcionais.

 

Afinal, as peças certas para se exercitar favorecem a respiração da pele, não atrapalham o suor e, ainda, contribuem para a sua performance. 

 

Quer aprender a escolher os looks certos para malhar? Continue a leitura do artigo!


Como montar um look para academia? Peças essenciais para malhar!

Usar peças velhas e largas para compor o look para academia ficou no passado. Hoje, com a evolução do setor fitness, há inúmeras opções de roupas para praticar atividade física com conforto.

 

Você pode apostar em leggins, shorts e tops, por exemplo. Tudo depende do mood do dia, do esporte que você irá praticar, do local e também do clima. 


Looks para academia no Verão

Os dias quentes de verão pedem por roupas leves e respiráveis. Assim, você ficará fresquinha no momento do exercício. Algumas peças-chave são:


Shorts 

Quando os termômetros sobem, nem sempre queremos usar legging, né? Neste caso, os shorts esportivos são ótimas pedidas.

 

Mas, atenção! Por mais que você queira exibir os resultados do treino, cuidado com shorts curtos demais, pois podem prejudicar seu desempenho. Imagine como é desconfortável ficar o tempo todo ajustando uma peça que fica subindo.

 

Então, observe o comprimento e a liberdade de movimentação quando for escolher um modelo para treinar.

 

Shorts mais folgados são opções interessantes pois permitem a prática de qualquer tipo de atividade com conforto.


Camisetas, regatas e croppeds 

Regatas básicas, croppeds, camisetas. Essas peças não podem faltar no outfit para academia, pois complementam o look.

 

Existe uma diversidade de modelos, estampas e tecidos para ir a academia. Aposte em malha fria, poliamida, poliéster e peças 100% algodão, que são as mais confortáveis e leves.

 

Vale ainda optar por blusas com proteção UV, especialmente se a atividade for ao ar livre. Desta forma, você protege a pele contra os danos dos raios ultravioleta.
 

Tops 

Não podemos falar de looks para academia sem mencionar os tops! Eles ajudam a sustentar os seios durante o exercício físico e torna a prática mais confortável.

 

Existem diversos modelos para você escolher o que mais se adequa ao seu estilo e atividade a ser praticada.

A única ressalva é quanto a escolha do tamanho. Cuidado para não pegar um top que aperte, pois isso pode prejudicar a circulação.


Looks para academia no Inverno


Já nos dias de inverno, é importante se proteger das baixas temperaturas e ventos gelados, sem prejudicar a transpiração.

 

Além disso, também vale ficar atenta quanto ao local da prática da atividade física. Será ao ar livre ou na academia? Haverá risco de chuva?
 

Leggings e calças de moletom

Faça chuva ou sol, frio ou calor, as leggings são grandes aliadas para quem gosta de malhar. Além de modelar o corpo, são práticas, confortáveis e proporcionam total liberdade de movimentos.

 

Combine com camisetas e regatas alongadas para cobrir o bumbum e não ter risco de mostrar demais quando for fazer exercícios de glúteos. 

Nos dias mais frios, você também pode usar uma calça de moletom, principalmente para caminhadas e corridas ao ar livre.


Camiseta de algodão
 

A camiseta de algodão é uma das melhores opções para o inverno. Isso porque o tecido é respirável e a absorção de suor é rápida, o que traz maior conforto térmico. 

 

Você ainda pode apostar na camiseta de manga longa para se proteger do frio e sair sem precisar carregar blusa de frio.

 


Blusas e casacos 

As blusas de frio e os casacos também não podem ficar de fora. Elas são essenciais para uso em atividades ao ar livre e também são bem-vindas para usar na ida e volta da academia.

 

Se for usar no deslocamento ou em locais fechados, as blusas de moletom são alternativas interessantes.

Agora, se for malhar a céu aberto, opte por modelos com tecnologia impermeável, especialmente se houver risco de chover.


Tendências de looks para academia

Você também pode investir em tendências da moda fitness para criar seus looks para academia e, assim, dar um up no visual. Descubra o que está em alta:


Shorts-saias

Super fofos, descolados e funcionais, os shorts-saias são perfeitos para esconder as partes do corpo que marcam mais. Se você quer ficar moderna e mais feminina, essa é a escolha certa!
 

Macacões 

Ideal para quem busca praticidade e elegância. Dá para investir em versões mais comportadas e até nas mais ousadas. Só fique atenta ao conforto, que deve ser sempre sua prioridade. 
 

Blusas dry fit

As camisetas dry fit possuem tecnologia que transporta o suor para longe do corpo e evita que a pele fique molhada por períodos prolongados.

 

Com isso, possibilita uma melhor troca de calor com o ambiente e torna a prática da atividade física muito mais confortável.

Peças com essa tecnologia são indispensáveis para quem deseja melhorar a performance na academia!


Principais tecidos para look de academia


Já imaginou querer se movimentar muito na academia, mas ficar desconfortável ou com tanto calor que prejudica o seu treino? Não dá! 

 

Portanto, redobre os cuidados na hora de escolher os tecidos para as roupas de academia. Opte por malhas moles e que te deixem transpirar. Algumas opções são:
 

- dry fit: como vimos, é um tecido tecnológico que traz o máximo de conforto térmico e facilita na transpiração;

- algodão: é respirável, absorve o suor, seca rápido e ainda traz mobilidade;

poliéster: oferece segurança e durabilidade para as peças, além de ser confortável;

- poliamida: material sedoso, flexível e com rápida absorção de suor;

- malha fria: também chamado de poliviscose, composto por poliéster e viscose, é uma opção de roupa leve, confortável e que não amassa.
 

Compre as melhores camisetas para academia com vendas para atacado e varejo. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!


Conclusão

Quando for escolher looks para academia é importante priorizar o conforto e a funcionalidade da peça para não prejudicar seu desempenho. Por isso, sempre se atente a escolha dos tecidos das roupas que usará ao se exercitar!