5 benefícios de uniformizar seus funcionários e como escolher a melhor camiseta de uniforme

Gerais | Março de 2021

Veja dicas práticas de como alguns de nossos clientes estão identificando oportunidades de melhoria comercial e aumentando vendas utilizando essa técnica.

Você já se deparou com essa situação? Entrar em uma loja e perguntar se a pessoa trabalha lá, só que na verdade ele era apenas outro cliente. Aposto que sim! Que situação chata né? Isso é mais comum do que parece. Para acabar com este tipo de situação e fortalecer ainda mais a sua marca, a Mirante te mostra os 5 benefícios de uniformizar sua empresa com as melhores camisetas de uniforme.


1 Criar uma imagem atraente:


No ambiente comercial, a forma como os colaboradores se apresentam faz toda diferença na hora do atendimento ao cliente, negociação, etc. O uso de um uniforme dentro do trabalho transmite organização, higiene, padronização e segurança. Esses elementos são essenciais para todos os cargos e atividades.


2 Favorece o espírito de equipe


Muitos colaboradores veem o uniforme como um benefício já que não precisam dispensar tempo e valor preparando um guarda roupas para uso profissional. Quando toda a equipe trabalha com a mesma vestimenta, o espírito de pertencimento ao grupo e ao local aumenta e, como consequência, a produtividade do trabalhador e engajamento também. As pessoas se sentem mais próximas umas das outras, sem as barreiras de personalidade visual.



3 Controlar a qualidade


O profissional que trabalha em linhas de produção está exposto a todo ambiente. Além do uso obrigatório dos EPI´s, o uso do uniforme, uma camiseta branca, por exemplo, pode imediatamente ajudar o profissional (ou os colegas de trabalho) a detectar possíveis manchas no uniforme, onde ocorre um vazamento de óleo durante o manuseio de um equipamento.


4 Faz publicidade gratuita


Quando usados fora do ambiente do trabalho, os uniformes tornam-se um forte canal de comunicação da marca, promovendo sua imagem e mensagem. Algumas empresas colocam o slogan do negócio e website, assim, pessoas que se interessarem podem buscar mais informações sobre o negócio.


5 Promove o orgulho da empresa


Além de serem usados como um canal de comunicação e incentivar o funcionário em seu ambiente de trabalho, o uniforme pode aumentar o sentimento de orgulho do trabalhador pela empresa e torná-lo um “embaixador da marca” que “veste a camisa” e divulga a firma, gerando um marketing boca a boca positivo.


Saiba agora como escolher o material das camisetas e economizar na hora de uniformizar seus funcionários.


Primeiro de tudo o ideal é entender que tipo de serviço é oferecido pela sua empresa, isso porque, cada tipo de serviço necessita de uma vestimenta, locomoção, temperatura ideal para que o colaborador consiga ter maior desempenho. Pensando nisso, separamos algumas opções para ajudar você:
 

Camisa Polo para uniforme

Ideais para escritórios administrativos, contabilidade, financeiro, secretárias, consultórios em geral, lojas, representantes, etc. A camisa polo P.A. é indicada para personalização da sua logo em bordado, deixa a peça com um visual atraente e elegante, geralmente tem um valor agregado maior. Outra opção é a camisa polo 100% poliéster, que tem um custo menor, e é ideal para quem quer personalizar com sublimação. Personalização indicada em bordado, estampa silkscreen, fixação de patch.

 

Camiseta Malha Fria para uniforme

Uma camiseta que não amassa, é leve, que fornece maior liberdade de movimentação. Ideal para construção civil, padarias, e lugares mais quentes. Com excelente custo benefício essa peça além de durar muito e quase não perder a cor, tem um preço baixo em relação aos outros matérias do mercado. Personalização indicada em silkscreen.

 

Camiseta Dry Fit para uniforme

É mais indicada para uniformização em academias de musculação, artes marciais, crossfit e grupos de corrida, pois possui um acabamento "Dry" que aumenta drasticamente a hidrofilidade do tecido (afinidade a água) fazendo com que o tecido absorva o suor e disperse de forma rápida e uniforme para uma evaporação rápida. Personalização indicada é sublimação, silkscreen, aplicação de termocolante.

Camiseta de Algodão para uniforme

É indicada para quase todos os segmentos, por ser uma camiseta super confortável e com um acabamento diferenciado. Muito usado para lojas, empresas de tecnologia, grupos de estudos, entre outros. Apensar de ter um custo maior que o poliéster, muitos clientes não trocam a camiseta de algodão por nenhuma outra. A personalização indicada é estampa em silkscreen, bordados, estamparia digital, patches.

 

Camiseta de Poliéster para uniforme

A camiseta de poliéster é uma camiseta promocional, usada geralmente para eventos, por ter um custo baixo. É uma peça super durável e resistente. A personalização indicada é a sublimação.

 

Agora que você já sabe os benefícios e quais os materiais ideais para uniformizar a sua empresa de acordo com cada serviço ficou mais fácil escolher né?

Saiba que a Mirante é líder em vendas destes produtos, somos uma fábrica de camisetas especialista na produção de camisetas básicas e lisas feitas para quem quer uniformizar seus funcionários, criar uma marca, revender e usar.

Somos uma empresa que veio para desmistificar a ideia de que tudo que é barato no Brasil, é necessariamente ruim.

Localizada em SC no Pólo Têxtil Brasileiro, a Mirante Indústria e Comércio atesta a qualidade de seus produtos, pois trabalha com os melhores fornecedores e passa por um rigoroso controle de qualidade em todos os setores de sua produção.Desde a procedência do fio, tecelagem, tinturaria, corte, costura, embalagem e expedição até a chegada do produto nas mãos do cliente.