Uniformes Femininos: Conheça as principais opções e dicas!

Antes de escolher os uniformes femininos para sua equipe, é importante conhecer as melhores opções disponíveis para tomar sua decisão, confira!

Dicas | Setembro de 2021

Ter uma equipe uniformizada e bem apresentada é um grande diferencial no mundo dos negócios, já que traz inúmeras vantagens para a sua empresa.

 

Porém, antes de escolher os uniformes femininos para sua equipe, é importante conhecer as opções disponíveis para tomar uma decisão realmente assertiva.

 

Afinal, cada modelo de uniforme possui objetivos distintos, transmite diferentes mensagens,  além de influenciar no conforto e até mesmo na produtividade das colaboradoras.

 

Quer entender mais sobre o assunto? Fique conosco até o final!
 

Vantagens dos uniformes femininos

Você sabia que adotar o uniforme para empresas é uma estratégia simples e fácil de implementar, mas que gera diversas vantagens para uma organização?
 

Dentre os benefícios da uniformização, podemos destacar:
 

- facilita no contato com os clientes;

- transmite credibilidade, profissionalismo e confiança ao público;

- fortalece a imagem da marca;

- aumenta a produtividade das funcionárias;

- favorece o espírito de equipe;

- gera ação de marketing gratuita;

- proporciona maior segurança as colaboradoras ao ajudar a controlar o fluxo de funcionárias;

- evita o desconforto de ter profissionais vestidos de forma que não representa a marca.
 

Portanto, o uso de uniformes femininos vai muito além da aparência estética. Há vantagens reais para realizar a adoção dessa estratégia!
 

Tipos de uniformes femininos

Atualmente, existe uma variedade de peças corporativas disponíveis para uso como uniformes femininos.

 

É importante escolher adequadamente para garantir o conforto e boa aparência para as colaboradoras, além de se atentar ao estilo da empresa (formal, informal ou casual).

 

Para te ajudar nesta tarefa, listamos os principais modelos de uniformes femininos. Acompanhe:

Camisa polo feminina

A camisa polo é um dos modelos mais utilizados como uniforme pelas empresas, pois é a única capaz de transmitir seriedade e casualidade ao mesmo tempo.

 

A princípio, a peça era mais aderida pelo público masculino. Com o passar dos anos, se tornou uma das queridinhas entre as mulheres. Tanto que a camisa polo feminina já é uma tendência de moda desejada e adotada por muitas!

 

Esse modelo é ideal para mulheres que atuam em ambientes pouco formais, mas que prezam por uma vestimenta que transmita seriedade na medida. 

 

É uma opção especialmente interessante para mulheres que atuam em contato direto com o público. Isso porque a polo transmite profissionalismo, enquanto cria maior proximidade com o público, o que facilita na hora do cliente decidir conversar com a profissional.

 

Para tornar o visual ainda mais charmoso e profissional, é possível bordar a logomarca da empresa na altura do colo.


 

Camiseta de malha fria feminina


A camisa de malha é uma opção com excelente custo-benefício para uniformizar as funcionárias em ambientes informais.

Esse tipo de malha, como o próprio nome sugere, possui toque frio e é composto por 67% poliéster e 33% algodão.

 

O modelo é indicado para uniformes que necessitam de alta durabilidade e sua grande vantagem é que não desbotam, mesmo ao optar por tonalidades fortes.

 

Por unir fibras sintéticas e naturais na composição, é possível aproveitar as vantagens dos dois materiais. Enquanto o poliéster proporciona alta resistência e durabilidade, o algodão traz maior conforto e respirabilidade.
 

Camiseta de algodão
 

A camiseta é perfeita para ambientes casuais, locais descontraídos ou empresas mais modernas.

As opções confeccionadas em 100% algodão proporcionam conforto, leveza, durabilidade e são respiráveis, além de ter uma aparência mais sofisticada.

 

Outro ponto interessante é em relação a estampa do uniforme. Por ser lisa, existe a possibilidade de realizar estampas mais criativas nas peças por meio de diferentes técnicas, como o silk screen.

 

A dica é optar por camisetas de algodão de fio penteado, que apresenta maior qualidade e durabilidade, o que é essencial para uma camiseta de uniforme.
 

Camisa social feminina
 

Já a camisa social feminina é uma opção para empresas que exigem um nível maior de formalidade, como é o caso de escritórios de advocacia, setores administrativos e empresas de consultoria, por exemplo.

 

O modelo proporciona a elegância e seriedade necessária para esses ambientes e é indicada para colaboradoras que atuam em escritórios.

 

Nesta peça, a personalização é mais discreta. Geralmente, pode ser adicionado a logomarca da empresa na região do colo, além de utilizar cores e detalhes na gola e punho.
 

Camiseta em malha dry fit
 

As malhas com acabamento dry fit possuem tecnologia que aumenta a eficiência da troca de calor entre o corpo e o ambiente. Assim, o suor evapora com mais facilidade e a colaboradora possui maior conforto térmico.

 

Por aumentar o conforto, a camiseta dry fit também é uma alternativa interessante para uniformes femininos. 

 

Dentre suas vantagens, também podemos destacar a durabilidade e a facilidade para lavar. O tecido seca rápido e não amassa, dispensando a necessidade de passar.

 

Isso gera mais praticidade para a funcionária que precisa utilizar o uniforme diariamente, além de possibilitar lavar a peça em um dia e usá-la no dia seguinte.

 

Devido sua tecnologia e por ter uma aparência mais esportiva, esse tipo de malha combina com ambientes informais e com segmentos ligados ao esporte, como uniforme de times, em academias, lojas de artigos esportivos, entre outros.

O que levar em consideração para escolher uniformes femininos?
 

Após conhecer os diferentes tipos de uniformes femininos, fica mais fácil escolher a opção ideal para a sua empresa.

 

Para não errar, primeiro você deve avaliar a necessidade do seu negócio e a imagem que a sua empresa deseja transmitir. Qual segmento que você atua? O ambiente é formal ou informal?

 

Qual a personalidade da sua marca?  Você deseja transmitir seriedade ou modernidade? O uniforme é destinado para colaboradoras que atuam em escritórios ou em ambientes externos? O time passa o dia todo em pé? 

 

Após analisar as características da sua empresa, você conseguirá escolher o uniforme feminino ideal para sua equipe. 

 

Compre as melhores camisetas para uniformes femininos com vendas para atacado e varejo. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!
 

Conclusão
 

Como vimos, existem diferentes modelos de uniformes femininos e cada um possui suas características, vantagens e desvantagens.

 

A escolha dependerá da sua área de atuação, das particularidades do seu negócio e da imagem que a empresa deseja transmitir ao público.