Malha Piquet é Boa? Confira os Benefícios desse Tecido!

Será que a malha piquet é boa? Essa é uma dúvida muito comum entre os consumidores, para descobrir continue lendo o artigo completo!

Dicas | Agosto de 2021

Será que a malha piquet é boa? Essa é uma dúvida muito comum entre os consumidores e também empreendedores que atuam na área de estamparia.

 

O tecido é muito comum na moda masculina e feminina e é fabricado a partir da tessitura de um pano duplo com trama de corda fechada.

 

Quer conhecer mais sobre esse tipo de malha e descobrir as vantagens de utilizá-la? Acompanhe o artigo!
 

O que é malha piquet?

A malha piquet é caracterizada por sua textura diferenciada e mais elevada. É o tecido mais utilizado para a confecção de camisas polos.

 

O tecido proporciona um toque macio à pele, conforto durante o uso e é bastante resistente. Além disso, possui microfuros que permitem a respirabilidade e garantem maior leveza para a peça.

 

Existem três tipos de malha piquet: a PA, a 100% poliéster e a 100% algodão.

 

A malha piquet PA é composta por 50% poliéster e 50% algodão. Essa combinação possibilita aproveitar as vantagens dos tecidos sintéticos e fibras naturais e, também, driblar suas desvantagens.

 

Justamente por essa razão, a malha piquet é boa para inúmeros finalidades, desde a confecção de polos para uso no dia a dia e até para uniformizar funcionários.

 

Já a malha piquet 100% poliéster é um tecido com textura em alto relevo desenhado no formato de casa de abelha ou losango, a única diferença é que possui maior resistência e durabilidade. 

 

Por outro lado, a malha 100% algodão oferece maior conforto e é bastante utilizada na moda. Contudo, podem encolher se não forem lavadas corretamente, desbotar com o tempo e possuem custo mais elevado.
 

Para que a malha piquet é utilizada?

Como vimos, a malha piquet é boa para confecção de camisas polos, tanto masculina, quanto feminina. Essas camisas podem ser utilizadas em diversas finalidades e ocasiões, como:

uniformes de colaboradores de empresas, especialmente para profissionais que lidam diretamente com o público;

- uniformes escolares e de professores;

- uso em eventos, tanto para uniformizar equipes, como também para distribuição de brindes;

- personalização de peças por meio de transfer laser, sublimação, silk digital, entre outra técnicas;

- uso como roupas esportivas, como é o caso das camisas polos de golfe; 

- compor looks masculinos e femininos com versatilidade, pois podem transitar tanto no trabalho, como também nos momentos de lazer.

 

Ainda que seja mais comum na fabricação de camisas polo, a malha piquet também pode ser usada para confeccionar outras peças, como vestidos, saias e casacos. 

 

O tecido também pode ser usado em colchas, cobre-leitos, almofadas, cortinas, protetores de sofá, entre outros.
 

Malha piquet é boa? Confira as vantagens desse tecido
 

Após conhecer as características desse tecido, você já deve ter percebido que a malha piquet é boa! Além disso, há muitas vantagens de utilizar esse material. Confira:
 

Dura mais tempo

O poliéster é bastante resistente e durável. A malha piquet que possui esse tecido na composição tem maior durabilidade, além de retardar o processo de desbotamento da peça. 
 

Conforto

O conforto é essencial em qualquer tipo de roupa. Por isso, essa é uma característica que prova que a malha piquet é boa.

 

Esse tipo de tecido deixa a roupa com toque agradável à pele e é bastante confortável de usar, especialmente as malhas que levam algodão em sua composição.
 

Permite a troca de ar

Por possuir microfuros, o tecido é respirável e permite a troca de ar. Ou seja, gera conforto térmico aos usuários, mesmo no calor.

 

Contudo, o ideal é optar pelas malhas com algodão na composição para os dias quentes ou para uniformizar os colaboradores que atuam em ambientes abafados.

Já a malha piquet 100% poliéster funciona melhor na meia estação e em dias frios.
 

Custo-benefício

O custo da malha piquet costuma ser mais em conta em relação a outras malhas e ainda proporciona inúmeros benefícios aos usuários.

Afinal, a malha piquet é confortável, anti-piling (não faz bolinhas), elegante e mais resistente que outros tecidos.
 

Tecido elegante

Outra prova que a malha piquet é boa é o seu tecido. Por possuir uma textura diferenciada e sutil, criada a partir dos fios paralelos levantados ou finas nervuras, o que acrescenta profundidade ao design, o tecido é bastante elegante.

 

Esse design sofisticado e bonito é perfeito para transmitir seriedade e credibilidade por meio dos uniformes dos colaboradores. 

Também é uma opção certeira para criar visuais na linha esporte chique, em que o conforto não se sobressai à elegância.

 

Por possuir uma boa aparência, esse tecido adiciona elegância até mesmo nos visuais mais casuais.
 

Praticidade no dia a dia

A malha piquet é fácil de ser cuidada e não precisa passar após a lavagem, pois amassa pouco. O melhor de tudo é que possui alta resistência ao pilling (bolinhas), o que poderia comprometer a beleza da peça.

 

Além disso, sua textura mais elevada permite camuflar as manchas de transpiração  com mais facilidade. 
 

Caimento perfeito

Outra grande vantagem é o caimento da malha no corpo, que veste perfeitamente bem homens e mulheres de todos os biotipos, e ainda gera um transmite um visual mais elegante e arrumado.
 

Variedade

A malha piquet pode ser encontrada nas mais diversas cores, que seguem as tendências mundiais de moda. Assim, fica mais fácil encontrar a opção que mais combina com você ou com a identidade visual da sua empresa.
 

Onde comprar as melhores peças de malha piquet?

Na Loja Mirante, você encontra as melhores camisetas de malha de piquet, com excelente resistência e caimento perfeito, por preços competitivos.
 

Afinal, nós somos uma empresa que surgiu para desmistificar que tudo o que é barato no Brasil é necessariamente ruim.

 

Nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade em todos os processos de produção até a chegada em suas mãos.

Compre as melhores peças de malha piquet com vendas para atacado e varejo. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!
 

Conclusão

Agora que você já conhece as características e vantagens desse material, já pode comprovar que a malha piquet é boa.

Afinal, esse tecido é confortável, possui excelente custo-benefício, possui design elegante, é respirável e ainda durável. Características essenciais para uniformes e também para peças básicas do dia a dia.