Moletom Uniforme: Importância e Principais Modelos!

O moletom para uniforme é uma peça essencial para empresas que desejam fornecer uma vestimenta completa aos seus colaboradores. Confira as melhores opções!

Gerais | Agosto de 2021

O moletom para uniforme é uma peça essencial para empresas que desejam fornecer uma vestimenta completa aos seus colaboradores.

Também é uma excelente opção para uniformizar os estudantes em escolas e universidades.

 

Além de proporcionar conforto térmico nos dias frios, os uniformes personalizados são poderosas ferramentas de marketing, pois divulgam a marca sem gerar custos para a organização.

 

Quer conhecer mais sobre as vantagens dos moletons como uniforme e onde encontrar os melhores preços? Acompanhe o artigo!
 

Importância do Moletom para uniforme

Quando as temperaturas caem, especialmente no outono e inverno, peças mais quentes são indispensáveis para que os colaboradores fiquem aquecidos.

 

Contudo, a maioria dos casacos e blusas de inverno descaracterizam a camisa do uniforme oferecida pela empresa. Isso compromete a visibilidade da marca e dificulta a identificação dos funcionários. 

 

Imagine os profissionais que trabalham em contato direto com o público em uma loja física, por exemplo. Sem um uniforme visível, os clientes não saberão a quem recorrer para pedir ajuda, o que pode até desencorajá-lo a efetuar a compra.

 

Nestes casos é necessário buscar por peças personalizadas e apropriadas para o clima frio, como é o caso do moletom para uniforme.

 

Além de serem quentes e práticos, o moletom para uniforme ajuda a reforçar a identidade da marca e ainda demonstra o cuidado que a empresa tem com seu time.

 

Outro ponto de destaque é que os colaboradores que usam uniforme transmitem mais credibilidade, confiança e segurança ao público externo.

 

Isso ocorre devido a facilidade de identificação, que é necessária não apenas para colaboradores que atuam com o público, mas também em eventos, visitas comerciais ou trabalhos externos.

 

Além disso, assim como qualquer tipo de uniforme, o moletom ainda proporciona outras vantagens para a empresa e também para os colaboradores, como:

 

- identifica os colaboradores;
- cria uma marca única que se diferencia dos concorrentes;

- gera maior segurança, pois ajuda a identificar os profissionais da empresa;

- demonstra que a empresa é organizada e presta um bom serviço;

- promove a sensação de pertencimento, o que gera maior produtividade e engajamento das equipes;

- traz praticidade para o dia a dia, pois os funcionários não precisarão se preocupar com a escolha das roupas.

 

Leia também: 6 Dicas de uniformes para empresas e benefícios!
 

Quais os principais tecidos usados em Moletom Uniforme?

Primeiramente, você precisa saber que uma característica do moletom é ter duas camadas de fios. Camisetas, por exemplo, possuem apenas uma camada. 

 

Isso é necessário para que a peça proporcione maior conforto térmico ao usuário, protegendo-o dos ventos e baixas temperaturas.

 

Na confecção de moletom para uniforme podem ser utilizados diferentes tipos de malha, desde as naturais, como o algodão, até as sintéticas, como é o caso do poliéster.

 

Geralmente, uma das camadas é feita com algodão e para a outra camada pode ser utilizado poliéster, lã ou, novamente, algodão.

 

Contudo, as peças fabricadas em 100% algodão não protegem tanto do frio e do vento, e também não esquentam tanto. Por essa razão, são mais indicadas para temperaturas amenas.

 

Para uniformes de inverno, o ideal é optar por um moletom com composição 50% algodão e 50% poliéster. Essa malha mista consegue proporcionar mais benefícios aos colaboradores, como:

 

- malha de toque agradável ao corpo;

- proteção contra ventos e baixas temperaturas;

- maior conforto-térmico, pois o poliéster tem característica isolante, o que ajuda a manter a temperatura corporal;

- excelente custo-benefício em relação a outras malhas;

- alta durabilidade;

- maior resistência;

- não desbota com facilidade;

- não é necessário passar após a lavagem, o que gera mais praticidade e economia de tempo.
 

Quais os principais modelos de Moletom Uniforme?

Além de se atentar a escolha do tecido do moletom para uniforme, você ainda pode escolher entre diferentes modelagens: blusa com gola careca, moletom canguru e casaco com zíper. 

 

Conheça melhor cada uma dessas modelagens e suas indicações:
 

Blusa com gola careca

Este é o tipo de moletom mais versátil e é o ideal para transmitir um visual mais arrumado e sóbrio. Não têm capuz nem bolsos, sua modelagem lembra até suéteres.

 

Pode ser usado com quase tudo, incluindo calças formais, por exemplo. Por essa razão, é uma das melhores opções para uniformizar seus funcionários no inverno.

moletom uniforme loja mirante

Blusa canguru
 

Já o moletom canguru é considerado o modelo mais tradicional, assim chamado porque tem um grande bolso na frente, com duas entradas para as mãos. Geralmente, possui capuz.

 

Esse tipo de moletom deixa o uniforme mais moderno e despojado, sendo indicado para uniformizar estudantes de escolas ou universidades. 

 

Contudo, também podem ser usados por empresas que desejam transmitir uma imagem mais moderna e inovadora.
 

Casaco com zíper

Por fim, há ainda a jaqueta com zíper, uma modelagem que possibilita usar aberta ou fechada, mostrando a camiseta que está por baixo.

 

A grande maioria das peças possuem bolsos grandes. Além disso, essa modelagem proporciona um visual mais esportivo.

 

Por ter esse visual mais esportivo e despojado, é mais indicada como uniforme de estudantes ou para empresas do ramo, como academias, empresas de produtos esportivos e lojas de suplementos alimentares.
 

Onde encontrar as melhores opções de moletom uniforme?

Na Loja Mirante, você encontra as melhores peças básicas para personalização de uniformes, como conjuntos de moletom (blusas e calças), camisetas e regatas. 


Todos os nossos produtos possuem excelente acabamento e ótima qualidade. Isso é possível pois nós trabalhamos apenas com os melhores fornecedores e utilizamos um rigoroso sistema de qualidade em todos os setores de produção.

 

Além de priorizarmos a qualidade de nossos produtos, ainda oferecemos um preço diferenciado e realmente justo. 

 

Portanto, se você busca por uniformes de excelente durabilidade, alta qualidade e aparência impecável, conte com a Loja Mirante!

 

Compre os melhores moletons com vendas para atacado e varejo. Nossos produtos são a pronta entrega e fazemos o despacho em até 2 dias úteis!
 

Conclusão

Nos dias frios, o moletom para uniforme é uma peça essencial para aquecer o time, manter a identidade visual da marca e facilitar a identificação dos colaboradores, tanto no ambiente de trabalho, quanto para o público externo.
 

Sem essa peça, os funcionários poderão utilizar qualquer tipo de casaco e cobrir a camiseta do uniforme.